Canal 02 - TVE On-Line

>>TVE Bahia para o seu site:
TV Brasil e da TV Cultura.(Streaming - Ao Vivo!)



© 2010 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria de Cultura.

VÁLIDO NO BRASIL E (OUTROS PAÍSES LUSOS)

Livraria Cultura - A empresa, Fundada em 1947 (Oito Lojas pelo Brasil)
                                     Este Site é Seguro

SITE BLINDADO CONTRA HACKERS, ROUBO DE INFORMAÇÕES E CLONAGEM DE CARTÃO

Este site passa por milhares de testes diários em busca de brechas de 
segurança que possam permitir ataques reais de hackers.
 
 

ACESSE DIVERSOS CURSOS ONLINE - RECEBA SEU CERTIFICADO EM CASA!

Membro da Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED
 

CURSOS LIVRES DE ATUALIZAÇÃO E PROFISSIONALIZANTES - RECONHECIDOS PELA ABED¹
(ABED¹ - Associação Brasileira de Ensino a Distância

ESCOLHA ONDE ESTUDAR ONLINE
(Cursos 24 Horas || Portal Educação || BravaCursos || iPED

 Aluno EAD é 1o lugar no ENADE

Aluno da educação a distância conquista a maior nota nacional do ENADE 

O instrutor e consultor na área de calçados, Antônio Edijalma Rocha Junior, aluno do curso a distância de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial do Grupo Educacional UNINTER (Fatec Internacional), do Polo de Apoio Presencial de Jaú - SP, teve a maior nota no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Ao todo, alunos de mais de 40 instituições de educação presencial e a distância (Privada, Pública e Federal), realizaram o exame.

Com a nota de 80,3, Rocha Junior conseguiu a maior pontuação nacional, a média foi 45. "O Enade faz sorteios entre alunos iniciantes e concluintes para a realização da prova e, quando fui escolhido, soube somente com três meses de antecedência. Tive uma preparação muito boa pela faculdade. Esse resultado mostra que a educação, seja ela presencial ou a distância, traz resultados quando é bem executada", explica.

O histórico com o resultado da média nacional, estadual e particular é enviado diretamente ao aluno. Após receber o histórico, Rocha Junior entrou em contato com a Faculdade para saber a documentação necessária para solicitar bolsa de estudos. "Fui até o meu Polo de Apoio Presencial para dar entrada no pedido de bolsa. Agora, pretendo cursar uma pós-graduação em Engenharia da Produção, com duração de um ano, também a distância, pelo UNINTER".

ENADE

Os alunos que ingressaram em cursos superiores com a modalidade de Educação a Distância têm mostrado melhor desempenho do que os estudantes que fazem o mesmo curso da maneira tradicional, segundo os primeiros resultados do Enade (exame do MEC que avalia o ensino superior). Um levantamento feito pelo Inep (órgão de avaliação e pesquisa do MEC) aponta que os alunos de cursos a distância se saíram melhor em 7 das 13 áreas onde essa comparação é possível.
Fonte: Jornal O Serrano


Por que será, que isso ocorre?
Resposta: porque muitas vezes na sala de aula há conversas paralelas e uma dispersão muito grande
e estudando EaD temos, uma queda desse fator expressivo, porque podemos estudar em diversos habientes desejados, podemos fazer nossos horários, economizar transportes, comer até bem melhor dentre outras vantagens! Também temos os materiais já bem organizados (apostilas e vídeos) e professores e forum: o coletivo no ato para tirarmos dúvidas. Lembrando, que o MEC e ABED estão de olho na qualidade desses Cursos. O medo do capitalismo: é que projetos como esse deem, certo, mas na verdade este é o futuro do mundo. Não importa se sua faculdade é em Harvard University ou no Brasil.


O resultado do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudandes) de 2009, divulgado recentemente, foi motivo de comemoração para as escolas de Ensino a Distância brasileiras, isto porque Antônio Edijalma Rocha Junior, dono da maior pontuação obtida no ENADE, é aluno de um curso a distância.

Não é a primeira vez que o Ensino a Distância brasileiro ganha destaque, em outra edição do ENADE, os alunos de cursos a distância tiveram melhor desempenho do que os alunos de cursos presenciais.

O Projeto de Cursos a Distância e 24 Horas no se orgulha de fazer parte desta modalidade de ensino promissora, com número crescente de alunos e cada vez mais valorizada no currículo dos brasileiros.

Participe de um Curso Online e mostre que você está atualizado(a) com as novas tecnologias.

Todos os nossos Cursos são 100% Online e contam com apostilas, apoio de professor e certificado de conclusão enviado pelos correios.

Se preferir, consulte os dados cadastrais da nossa empresa no site da Receita Federal.  

..::Cursos 24 Horas::..  - CNPJ 09.428.468/0001-56
..::Portal Educação::.. - CNPJ 04.670.765/0001-90 
..::Brava Cursos::.. - CNPJ/MF  10.819.790/0001-95
..::iPED Cursos::.. - CNPJ 04.978.939/0001-86 

Sinta-se livre para fazer uma pesquisa na internet sobre nossa empresa, estamos certos de que você encontrará comentários elogiosos sobre nosso sistema de ensino e certificação. Somos mantenedores da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.